17.6.13

Primeiro voo a solo



Hoje é o primeiro dia de escola do A. 

É o seu primeiro voo a solo, o primeiro desafio "out there". E é um desafio também para mim, confesso.

Eu nunca andei em colégios nem infantários. O meu mundo era o pátio e o quintal da casa dos meus avós, o poço, a pia, a caseta e o galinheiro, por isso não posso recorrer à minha própria experiência. Sei o que me custou a escola primária (e o ciclo!) e conheço vagamente a experiência do L., contada em jantares de família.

Consta que o L. abominava o colégio - a mãe era professora primária e o puto não percebia porque não podia ir com ela para escola - e fechava-se no carro sempre que o pai o ia levar, deixando o pai de fora, furioso com as explosões dramáticas do rebento. Ou gritava "Ele vem aí!" enquanto fugia pela casa e fechava as portas para o pai não o poder apanhar...

O meu primeiro desafio? Imagino que tenha sido as primeiras férias a sós com o meu pai. O meu irmão tinha um ano quando os meus pais se divorciaram, por isso demasiado pequeno para tais "aventuras". Eu tinha cinco. 
Esta experiência espero nunca ter de a partilhar com os putos.

O mundo do A. está a crescer com ele e os desafios estão só a começar. Espero que consigamos fazê-lo sentir que haverá sempre um sítio para ele voltar a ser pequenino sempre que quiser.



Sem comentários:

Enviar um comentário